Blog
PIKE PUSH UPS PARA ELEVAR SEU TREINO DE CALISTENIA
Publicado em 08 de agosto de 2024
As pike push ups possuem um foco diferente das flexões tradicionais. Enquanto as flexões tradicionais ajudam a atingir principalmente o peitoral, elas também afetam a parte posterior dos braços, ombros e músculos do core. Por outro lado, as flexões Pike ajudam a atingir principalmente os ombros e também afetam a parte superior do peito e os músculos das costas superiores. Além disso, as flexões tradicionais são benéficas quando você quer desenvolver a força na parte superior do corpo, particularmente no peito, ombros e tríceps. Elas não só envolvem o core para estabilidade, mas também podem ser consideradas um exercício cardiovascular quando feitas em altas repetições.
Portanto, se você está procurando desenvolver os músculos dos ombros para eventualmente conseguir fazer flexões em parada de mão, então as flexões Pike devem estar na sua rotina
Execução
Como executar a forma correta de uma flexão Pike:
Primeiro, coloque-se na posição de cachorro, com as mãos afastadas na largura dos ombros e os quadris levantados, formando um V invertido. Em seguida, olhe a imagem acima para entender melhor a posição inicial, pois essa é a parte mais importante. Depois, dobre os cotovelos para baixar a cabeça em direção ao chão. Logo após, empurre de volta para a posição inicial. Por fim, repita o movimento.
Forma Correta para as Pike push ups Flexões Pike
Para garantir que você mantenha a forma correta durante todo o exercício:
- Em primeiro lugar, os braços e as pernas devem permanecer retos.
- Além disso, os quadris devem ficar elevados e as costas retas o tempo todo, mantendo a forma de V.
- Sua cabeça deve se mover em direção ao chão entre as suas mãos.
- Além disso, mantenha a cabeça reta, certificando-se de que o seu nariz vai em direção ao chão primeiro e não a testa.
- Por fim, se preferir assistir a um vídeo, aqui está um que explica a forma correta e a execução.
Equipamento Disponível
Existem maneiras de aumentar ou diminuir o nível de dificuldade com base no seu nível de condicionamento físico e em quanto você deseja desafiar seu corpo.
Faixas de Resistência
Primeiramente, as faixas de resistência podem ajudar no movimento ao serem colocadas ao redor dos quadris e ancoradas a um objeto robusto acima de você. Isso pode, por sua vez, ajudar a reduzir a carga nos ombros e tornar o exercício mais fácil.
Barras de Flexão
Se você já fez flexões tradicionais, provavelmente já tem as barras de flexão. As barras de flexão funcionam da mesma forma que as paralelas para reduzir a tensão nos pulsos.
Blocos de Yoga
Em vez de barras de flexão, se você usar blocos de yoga, poderá aumentar a amplitude de movimento para sua cabeça ao descer em direção ao chão. Isso aumentará a distância e o forçará a descer mais, tornando o exercício mais desafiador. Além disso, se preferir o alinhamento correto para seus pulsos, recomendamos o uso de blocos de yoga com suporte para pulsos.
Bola de Estabilidade
Se você quiser tornar suas flexões mais desafiadoras, pode colocar os pés ou canelas em uma bola de estabilidade, adicionando um elemento de instabilidade. Isso ajudará a engajar mais os músculos do core.
Roda Abdominal
Em vez de uma bola de estabilidade, você também pode usar uma roda abdominal para aumentar a instabilidade e se desafiar. Isso desafiará seu equilíbrio e estabilidade do core, tornando o exercício mais avançado.
Parede
Finalmente, para aumentar a intensidade do exercício, você pode manter os pés elevados em uma parede. Isso, por sua vez, ajudará a progredir para flexões em parada de mão.
Se precisar de mais ajustes ou adicionar mais conteúdo, estou à disposição!
Veja mais publicações em nosso insatagram: www.onlinecalistenia
Nosso website possui mais rotinas de treinamento: https://calisteniaonline.com.br/rotinas-de-treino/